+55 (92) 3657-2839 / 3082-1595

NOTÍCIAS

18 de fevereiro de 2019

Veja quais são as declarações desse mês: Fevereiro/2019

Dmed (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde) – deve ser enviada por médicos, prestadores de serviço na área de saúde, operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadoras de serviços de saúde, ou seja, é exigida de todos os profissionais da área de saúde que tenham recebido pagamentos de pessoas físicas por serviços prestados no exercício anterior. A declaração requer o uso de um Certificado Digital e-CNPJ para seu envio.

Dimob (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias) – a declaração deve ser enviada por todas as construtoras e incorporadoras de imóveis, especificando todas as operações realizadas durante o exercício anterior (como contratantes, valores das vendas, compradores ou, ainda, total das comissões recebidas com a comercialização destes imóveis). A entrega da declaração requer a utilização do Certificado Digital e-CPF ou e-CNPJ.

DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte): estão obrigadas pelo Fisco a enviar a DIRF todas as pessoas, tanto físicas quanto jurídicas, que receberam ou pagaram rendimentos sobre os quais tenha incidido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), no exercício anterior, mesmo que essas operações tenham ocorrido em um único mês, como o pagamento de salários ou transações bancárias. O envio deve ser feito por meio de um Certificado Digital e-CPF ou e-CNPJ.

DME (Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie): é exigida para as pessoas físicas e jurídicas que realizaram transações financeiras com dinheiro em espécie, de valor igual ou superior a R$ 30 mil. A DME, também, deve ser enviada por meio de um Certificado Digital e-CPF ou e-CNPJ.

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Locais de Atendimento por todo o Brasil, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais ao longo de seus 22 anos. A empresa tem em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners.

As declarações são entregues (transmitidas) com o Certificado Digital.

Entre em contato para adquirir e validar o seu:

Freitas Contabilidade – Participante do Clube do Contador Certisign

Fone: 92 3657-2839 – 9.9991-0151 – 9.8235-9922

[email protected]