A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) assina, nesta sexta-feira (18/10), às 10h, em parceria com a Junta Comercial do Amazonas (Jucea), Termo de Adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim-AM). A assinatura acontece durante o segundo dia do encontro da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus.
A medida atende a uma solicitação do diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), que compõe o Ministério da Economia/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Governo Digital, André Luiz Santa Cruz Ramos, que estará presente na assinatura da adesão.
A Suframa é o sétimo órgão a assinar, por intermédio da Jucea, a adesão à Redesim-AM este ano. Anteriormente, já assinaram o termo a Prefeitura de Manaus, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM), Receita Federal e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
A integração dos sistemas da Suframa com a Redesim-AM facilitará a troca de informações, reduzindo a burocracia para os cidadãos, garantindo confiabilidade de dados e dando maior transparência dos serviços oferecidos à sociedade.
RedeSim-AM – Todas as informações sobre o processo para abertura, alteração e baixa da empresa, bem como sua regularização nos órgãos de licenciamento estão disponíveis de forma digital no portal RedeSim-AM, no site da Junta Comercial do Amazonas, que passou a receber somente processos enviados de forma 100% digital no dia 15 de abril.