+55 (92) 3657-2839 / 3082-1595

NOTÍCIAS

1 de abril de 2020

IR 2020: Câmara quer votar adiamento ainda nesta semana

Medida para adiar a declaração do IR 2020 surgiu por causa da pandemia da Covid-19 e tem a intenção de flexibilizar os prazos para os contribuintes reunirem a documentação exigida

Os deputados federais querem votar ainda nesta semana um projeto para adiar o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física – IR 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Até o momento a Receita Federal não adiou o prazo, que vai se encerrar no dia 30 de abril.

A justificativa dos parlamentares é prolongar ao máximo o prazo da declaração para conseguir uma entrega maior por parte da população, que precisa reunir toda a documentação. No último balanço realizado no dia 30, apenas 8,1 milhões de pessoas entregaram a declaração do IRPF.

Adiamento do Imposto de Renda

Há dois projetos que tratam do adiamento da entrega da declaração do IR 2020. O primeiro deles é o do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS). Nesse documento ele pede o adiamento para o dia 31 de maio. Já o segundo projeto é do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR). A intenção dele é de que o novo prazo final seja no dia 31 de julho.
Para os dois deputados, a aprovação do adiamento da entrega do IR 2020 é importante para o momento em que o país está passando. Eles entendem que a pandemia da Covid-19 pode prejudicar a população na hora de reunir todos os documentos necessários para preencher corretamente a declaração.

Fonte: Estadão

Enviado por:

JULIANA LEAL – Portal Contábeis